sábado, 1 de setembro de 2012

Ilustradora da Vez! Auxi Silveira

Hoje iremos conhecer mais sobre o trabalho de ilustração da estudante de Design de Moda da UFC, Auxi Silveira! Ela tem 26 anos, ex-futura historiadora, atual estudante de Design de Moda. É Apaixonada por ilustração, fotografia e chocolate crocante. Encontrou na moda uma profissão capaz de expandir seus horizontes. Adora viajar, ler e desenhar. 


Desde quando você começou a se interessar por ilustração?
Auxi Silveira: Sempre gostei de desenhar, desde criança. Ficava horas desenhando rostos, olhos, pessoas, bichinhos, enfim.  Até mesmo na escola, durante as aulas, não deixava de rabiscar nas folhas do caderno e acabava sempre levando bronca. Quando cursei história, meu primeiro curso de graduação, acabei me afastando um pouco do desenho, mas não deixava de admirar os trabalhos de certos artistas. Foi durante o curso de moda  que me reaproximei da ilustração e comecei a utilizar ferramentas  como o photoshop e o Illustrator. 

De onde você busca inspiração para suas ilustrações?
A.S.: Inspiro-me muito nas imagens de fotógrafos que admiro, pois sempre gostei de fotografia, o  Eugenio Recuenco é o meu preferido . 

Como ocorreram seus primeiros contatos com os softwares gráficos? Após esse contato, o que mudou no seu modo de desenhar?
A.S.: Meu primeiro contato foi editando fotografias. O fato é que me  apaixonei  pelo mundo de possibilidades que o software gráfico te dá. Sem contar no ctrl+Z que sempre salva (risos). A partir dai comecei a pintar minhas ilustrações no photoshop e a desenhar também, com a ajuda de uma mesa digitalizadora. 

Quem são seus ilustradores preferidos? 
A.S.: Adoro o Manara e o Conrad Roset.

O que você tem a dizer para pessoas que estão começando a utilizar os softwares gráficos aplicados a ilustração e à ilustração de moda? 
A.S.: Eu diria que treinar é a chave pra você conseguir chegar em um resultado final bacana. Aos poucos você vai pegando o jeito, descobrindo novas formas de fazer algo que parecia super difícil. Desenhar é um exercício de paciência mesmo, tem que persistir , se dedicar e  procurar descobrir seu estilo.  O software gráfico, como eu disse antes, é uma ferramenta excelente pelas possibilidades que ele oferece , você pode brincar com texturas, cores, formas livremente,  e isso, pra moda,  inclusive,  é fantástico.


Alguns dos trabalhos da Auxi! o/











O que acharam? Lindos né?

Quem quiser ver mais desenhos da Auxi, ela tem um Tumblr! http://auxidesenhos.tumblr.com/

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário