terça-feira, 22 de maio de 2012

Ilustradora da vez! Gabriela Couth

Olá! Hoje nossa entrevistada e ilustradora da vez é a Gabriela Couth, 22 anos, que se formou em Design de Moda pela UFC no final de 2011. Ela é a estilista da TRM, mais focada na parte de estampas, adora ler ficção e quadrinhos, fazer cupcakes e assistir musicais. Ela também tem um blog, o Pudding.


Desde quando você começou a se interessar por ilustração?
Gabriela Couth: Desde sempre. Sempre gostei muito de desenhar, adorava desenhar o Garfield, depois Pokémons, no comecinho da adolescência Mangás, então decidi que ia aprender a desenhar "gente"… Fui crescendo e adaptando meu estilo. Cursar a faculdade de moda fez com que eu continuasse me aperfeiçoando e aprendendo, e adaptando meu estilo para algo que acabou sendo influenciado pela moda.


De onde você busca inspiração para suas ilustrações?
G.C.: De ver trabalhos de outros ilustradores sempre, cenas lindas de quadrinhos, e ver fotos de modelos lindas e produzidas. Quando vejo uma foto muito linda, ou uma ilustração perfeita de outra pessoa, imediatamente me dá vontade de desenhar. Só de falar sobre isso me deu vontade, hahaha!


Como ocorreram seus primeiros contatos com os softwares gráficos? Após esse contato, o que mudou no seu modo de desenhar?
G.C.: Meu primeiro contato foi com uns 13, 14 anos, quando aprendi a usar o Photoshop para fazer templates pro meu blog e editar fotos. Muitos anos depois, vi o software como ferramenta para pintar, e comecei a tentar colorir alguns desenhos. Não acho que isso especificamente tenha mudado meu modo de desenhar, pois acho que uma ilustração digital linda nasce de um esboço muito bem pensado a lápis.


Quem são seus ilustradores preferidos?
G.C.: Acompanho o trabalho da Marguerite Sauvage desde 2003, e amo o trabalho de quadrinistas como o Craig Thompson (paixão), da Emily Carroll e da Vera Bee. Do Brasil, adoro o trabalho da minha amiga de blog Irena Freitas! Amo o estilo dela. Minhas inspirações são bem diversas!

O que você tem a dizer para pessoas que estão começando a utilizar os softwares gráficos aplicados a ilustração e à ilustração de moda?
G.C.: Pratique, pratique, pratique, pratique! Procure trabalho dos outros e tente imitar a pintura, procure tutoriais na internet, e desenhe sempre! 

Como seu conhecimento em ilustração e softwares gráficos influi no desempenho do seu trabalho?
G.C.: Na praticidade, principalmente. Trabalhos digitais são muito mais fáceis de corrigir, e muito mais práticos para experimentações também. Se der muito errado, existe o Ctrl Z e os históricos para isso.

Olhem só alguns dos trabalhos da Gabi!











Lindos de mais né!? Se você gostou muito dos desenhos e ainda não ficou satisfeita, a Gabi tem um Flickr recheado de outros trabalhos e ilustrações.

Gostaram? O que acharam? Comentem!!!

Por hoje é só! Abraços e até a próxima!



2 comentários:

  1. sou apaixonada pelos desenhos da gabi desde a escola hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela!
    Conheci hoje seus desenhos e gostei.
    Você poderia fazer umas ilustrações para meu livro? Como posso entrar em contacto com você?
    Agradecida
    Helena de Castro

    ResponderExcluir