quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ilustrador da vez! Davi Sombra

Hoje o nosso ilustrador da vez é o Davi Sombra, estudante do 8º semestre do curso de Design de Moda na Universidade Federal do Ceará. Ele tem 22 anos, está tentando se formar, tentando trabalhar, adora desenhar, principalmente quando não é por obrigação. Hoje ele trabalha com estilista de duas marcas, a Gente Inocente, moda infantil, e a Spilicute, moda feminina. Olha só a entrevista que fizemos com ele!


Desde quando você começou a se interessar por ilustração?
Davi Sombra: Eu desenho desde sempre, e acho que por conta disse sempre me interessei por ver o trabalho dos outros e por gostar dessa área.

De onde você busca inspiração para suas ilustrações?
D.S.: A inspiração é um momento bem complicado pra mim. As vezes eu estou cheio de idéias, produzindo muito e outras simplesmente não consigo pensar em nada pra fazer, nessas horas eu procuro alguma imagem de referência, gosto muito de ouvir musica também.

Como ocorreram seus primeiros contatos com os softwares gráficos? Após esse contato, o que mudou no seu modo de desenhar?
D.S.: Eu demorei um pouco a utilizar o computador pra desenhar. Em 2007 comecei a desenhar no Corel Draw por influência do meu irmão que fazia um curso na época. Desde então sempre utilizei o Corel para trabalhos da faculdade e depois em alguns empregos. Hoje em dia, faço muita coisa no Photoshop e tenho algum conhecimento de Illustrator. Os programas facilitam muito na edição dos desenhos, é possível corrigir alguns defeitos, colorir, fazer testes. Acho que acabaram me deixando mais livre para errar e criando mais possibilidades de finalização.

Quem são seus ilustradores preferidos?
D.S.: Fernanda Guedes, Alphonse Mucha, Garance Doré, David Downton, alguns amigos e vários outros.

O que você tem a dizer para pessoas que estão começando a utilizar os softwares gráficos aplicados a ilustração e à ilustração de moda?
D.S.:  Acho que o mais bacana é testar a possibilidade de todos eles, e também não se prender a nenhum. Paciência também é importante e principalmente praticar. O exercício constante é o que faz você dominar algo e adquirir técnica.

Como seu conhecimento em ilustração e softwares gráficos influi no desempenho do seu trabalho?
D.S.:  Acho que é essencial pro meu trabalho. Desde a criação de um portfólio bacana, porque os trabalhos quando finalizados com softwares gráficos ficam mais profissionais e ajudam a deixar seu trabalho mais interessante. Uso durante a criação de desenhos técnicos, desenvolvimento de estampas, programação visual. Enfim, fazem de você um profissional mais versátil e capacitado, principalmente em uma área tão ligada a linguagem visual como a área de moda.

Alguns dos trabalhos do Davi!











Você pode conferir mais trabalhos do Davi no blog dele, http://davisombra.blogspot.com.br/, ou nas vitrines das lojas Gente Inocente e Splilicute! Hehehe!

O que acharam?

Beijos e até mais! o/

Um comentário: