quinta-feira, 29 de março de 2012

Ilustrador(a) da vez! Lily Oliveira

Olá a todos! Hoje vamos conhecer o trabalho da estudante de Design de Moda da UFC e ilustradora, Lily Oliveira. Ela tem apenas 21 anos, mora em Fortaleza, Ceará, adora livros de fantasia, séries, filmes e topou responder algumas perguntinhas para o blog! Enjoy!


Desde quando você começou a se interessar por ilustração?
Lily Oliveira: Acho que foi na faculdade mesmo. Antes eu não separava muito as coisas, tipo, croqui, ilustração de moda... Pra mim era tudo a mesma coisa. Na verdade eu sempre me interessei por ilustração eu só não sabia como definir isso. Antes pra mim tudo era desenho.

De onde você busca inspiração para suas ilustrações?
L.O.: De qualquer coisa... Filme, livros, series, música, alguma coisa que eu vi na internet... Tudo pode ser uma ilustração em potencial, basta chamar minha atenção.

Como ocorreram seus primeiros contatos com os softwares gráficos? Após esse contato, o que mudou no seu modo de desenhar?
L.O.: Já tinha me arriscado a tentar editar desenhos no Photoshop, mas era uma coisa muito amadora... Meu primeiro contato com o Corel foi da faculdade mesmo. Melhorei MUITO no Photoshop depois da estudar isso, a diferença é clara na edição dos meus desenhos. O Corel foi uma revelação pra mim, não tanto nas ilustrações, mas pra fazer croquis, programação visual (pra blog, por exemplo) e projetos da faculdade, que ficaram muito mais profissionais.

Quem são seus ilustradores preferidos?
L.O.: Diglee, Garance Doré, Paperfashion e Derek Nobes. Tem outros mas acho que meus favoritos são esses...

O que você tem a dizer para pessoas que estão começando a utilizar os softwares gráficos aplicados a ilustração e à ilustração de moda?
L.O.: Tanto a ilustração manual quanto com uso de softwares gráficos são ótimos objetos de estudo, mas exigem treino e prática constante. O importante é não querem aprender tudo de uma vez só, e ter paciência se alguma coisa não der certo no começo. Com o tempo e com treino o trabalho se torna muito mais rápido e prazeroso.

Alguns dos trabalhos da Lily:











Quer ver mais trabalhos da Lily? Pode ser no Flickr ou então no blog dela, Inspiration Rays.


Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário